DICA: OS TIPOS DE PELE

Oi galera! Tudo bem?!
Hoje o assunto é pele! Afinal, é preciso conhecer o seu tipo de pele para conseguir tomar a decisão acertada ao escolher os cuidados, os cosméticos e os produtos certos específicos de acordo com as necessidades da sua pele.


Conhecer as características da sua pele é importante para saber o que deve ser feito e usado para manter a pele saudável, firme e lisinha. Além de limpar, tonificar e hidratar o rosto todos os dias, é preciso investir nos produtos específicos para cada necessidade. Você sabe qual tipo de pele é a sua?! Vem comigo que eu te mostro como descobrir!



1- PELE OLEOSA
Esse tipo de pele é caracterizado pelo excesso de secreção sebácea. É aparamente espessa, untuosa, com poros dilatados e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem e ao lixo que se vai acumulando, o que se revela num dos maiores problemas deste tipo de pele.

Possui alta tendência ao surgimento de acne. É uma pele marcada pelo aspecto gorduroso e brilhante.



2- PELE NORMAL
Esse tipo de pele apresenta-se com hidratação equilibrada, tem uma textura fina e uma superfície suave, macia e é bem flexível.

 Possui menos problemas e imperfeições como espinhas e manchas desenvolve, os poros são pequenos e pouco visíveis, pode apresentar acne. É uma pele vibrante que reflete saúde.


3- PELE SECA
Esse tipo de pele aparenta ser espessa, áspera, sem viço e maciez. Fisiologicamente, possui menor capacidade para retenção de água.

Requer mais cuidados, devido à sua tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. Tem maior tendência para descamar, desenvolver rugas e linhas de expressão.



4- PELE MISTA
Esse tipo de pele possui características muito parecida com a pele classificada como normal, porém em regiões específicas como testa, nariz e queixo (zona T), apresenta oleosidade.

Se você sente a sua pele esquisita como se estivesse a ser esticada em algumas áreas e com excesso de óleo noutras, então você provavelmente tem pele mista.



TESTE PARA SABER QUAL O SEU TIPO DE PELE!!

De manhã, quando acordar, pegue um papel toalha ou um lenço e limpe o rosto.
- Se a sua pele for o tipo NORMAL o papel ou lenço não vai ficar com óleo e você vai sentir a pele do rosto flexível, vibrante, fresca e elástica.

- Se você tem pele OLEOSA o papel ou lenço vai ficar com manchas transparentes causadas pelo excesso de óleo na pele. Normalmente o óleo é encontrado em maior quantidade na área do nariz, bochechas e testa.

- Se tiver a pele MISTA, você vai manchar o papel ou lenço como a oleosa, se isso acontecer, verifique se o óleo vem apenas do nariz e testa (consideradas as áreas do rosto com mais óleo) e não das bochechas.

- Se sua pele for SECA, você não vai encontrar óleo no papel ou lenço, e vai sentir sua pele como se estivesse esticada ou presa, com pouca elasticidade, áspera e uma sensação de secura o mais certo é que você tenha pele seca.

Depois de classificar sua pele, fique atenta nos cuidados que deve ter com ela!
Até a próxima!
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *