MINHA PEÇA DE ROUPA FAVORITA #2

Oi galera!
Tudo bem?
Como contei AQUI, sou viciada em vestidos, tenho muitos deles e hoje vou compartilhar com vocês o que todas nós mulheres devemos saber na hora de comprar essa peça. Não sei se já aconteceu com vocês, mas sabe quando você vê na vitrine um modelo de vestido maravilhoso e quando você experimenta, não foi como esperava?! Vem comigo que eu te conto o que você deve reparar quando for comprar um vestido!


Para um vestido te cair bem, você precisa conhecer seu corpo e usar o vestido para favorecer o que você tem de melhor. Pesquisei muito e trouxe 15 dicas pra vocês! Bora conferir?!



1- CORPO ESTILO PÊRA - Aquela menina mais magrinha em cima e arredondada para baixo. O modelo de vestido ideal é aquele que é justo na parte superior, enfatizando a cintura e solto daí para baixo.

2- BAIXINHA E COM TUDO EM CIMA, o vestido ideal é o que é justo e curto. Quem tem esse tipo de corpo deve evitar vestidos rodados e panos soltos para deixar o corpo em evidência

3- CORPO RETO, SEM CURVAS - Quem tem esse tipo de corpo deve optar por modelos de cintura baixa, estilo anos 40.

4- PERNAS GROSSAS OU MUSCOLOSAS - o vestido indicado para essas meninas são os curtos, mas sem exagerar, de preferência que tenha algum detalhe na parte superior para contrabalançar o foco de atenção.

5- TRONCO CURTO - Quem tem tronco curto, em relação às pernas e troncos, independente da altura, o modelo de vestido ideal é o estilo A, vestido em que nada marque a cintura no lugar para não encurtar ainda mais sua parte superior.

6- CORPO ESTILO AMPULHETA - corpo brasileiro, com a parte superior e inferior com volume, o vestido ideal é o que define a cintura, ligeiramente rodado para não marcar demais as curvas e com decote em V para dar um efeito de alongamento.

7- CORPO CENOURA, aquele que vai afinando, pernas fininhas. O modelo de vestido ideal é o que não seja muito justo, algo com movimento e mais comprido, que cubra um pouco as pernas.

8- Para quem tem MUITO BUSTO, o modelo de vestido indicado é o que tem alças largas, para que dê suporte ao busto, e que também defina a cintura para não ficar tudo muito largo de cima a baixo.

9- Para quem tem OMBROS LARGOS, o vestido indicado é o peplum, aquele que parece ter uma sainha por cima, pois ele contrabalança a largura dos ombros adicionando volume no quadril.


10- Para quem tem PERNAS CURTAS, o vestido mais indicado é o vestido comprido, mas com a cintura marcada, pois tem efeito alongador e disfarçam quem não tem pernas de modelo.

11- CORPO DE BAILARINA, quem é magra, com poucas curvas, o vestido ideal é o que tem movimento, roda, babados, pois combina muito bem com esse tipo delicado.

12- CORPO TIPO MAÇÃ, aquelas meninas que tem a região central do corpo maior, o vestido indicado é o de modelo solto, que não marque a cintura, e tenha movimento na parte de baixo para dar leveza ao look.

13- Para quem tem BRAÇOS MUSCULOSOS, o vestido ideal é o modelo que chame atenção para os braços e que os deixe à mostra e que tenha algum detalhe na parte de cima (um bordado no decote, uma gola grande, etc..)

14- Para quem tem POUCO BUSTO, os modelo de vestidos mais indicados são aqueles que tem babados, plissados que se concentrem em cima do busto para criar um volume que o corpo não tem.

15- Quem é CURVILÍNEA, quem tem curvas em profusão, o modelo de vestido ideal é o Wrap dresses, ele disfarça as curvas, marcam a cintura e se ajustam naturalmente ao seu tamanho.
OBS.: Esse modelo de vestido pode ser usado por TODOS os tipos físicos.


E aí, anotou o que nós mulheres devemos saber na hora de comprar um modelo de vestido?
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Beijos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *