TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MAQUIAGEM #2 - O TOM DA PELE

Oi galera!
Tudo bem?
Depois de falar da maquiagem certa para cada ocasião (AQUI), hoje vamos falar da maquiagem perfeita para cada tom de pele!


Além da ocasião, a maquiagem varia para cada tom de pele, você sabe o que é melhor para a pele bronzeada, a pele mais clara, ou para a mais escura? Vem comigo que eu te conto!!

PELE CLARA

Quem tem a pele mais clara deve evitar os tons terrosos. A exceção é o marrom, que pode ser usado à noite esse for bem esfumaçado.

- SOMBRAS: para o dia, o indicado são as sombras em tons rosados e pastéis. Para a noite, o preto ou o marrom escuro bem esfumaçado são alternativas para maquiagens mais marcadas.
Obs.: As mulheres com esse tom de pele devem evitar cores chamativas para não dar o ar de maquiagem carnavalesca. Quem tem olhos claros pode apostar na combinação de verde ou azul misturados com castanho e cinza.



- BLUSH: Devem ser evitados os tons alaranjados como o coral. As melhores opções são as de cores neutras. Exemplo o pêssego, que dá efeito saudável.


- BATOM: Para o dia os mais indicados são as cores entre o rosa e nude. Para a noite, o batom vermelho pode ser usado se a intenção for ousar.




PELE MORENA

Quem tem esse tom de pele deve ter cuidado com dos tons abertos como vermelho e do batom laranja.

- SOMBRAS: Para esse tom de pele é permitido os tons mais fechados como o marrom chocolate, o dourado, o bronze e o verde escuro, essas cores dão elegância à make. Para a noite, elas podem usar as sombras 3D ou com pigmentações de brilho




- BLUSH: O mais indicado para esse tom dele são as cores mais fechadas harmonizam com o tom da pele e não brigam com a cor da sombra ou do batom.


        

- BATOM: Esse tom de pele pode usar os laranjas, mas para não errar, o indicado são os tons frios. Além disso, os tons fechados como o marrom, vinho ou ameixa.




PELE MULATA

Quem tem esse tom de pele deve evitar os cinzas e grafites, pois essas cores apagam o olhar.

SOMBRAS: As cores quentes, nos tons de dourado, cobre e o bronze podem ser usados de dia e a noite. Basta acrescentar a sombra preta e esfumaçar, para a maquiagem do dia ficar sofisticada para a noite. Para iluminar o olhar, principalmente à noite, opte na sombra prata bem luminosa.



BLUSH: Para um aspecto saudável o indicado é o rosa queimado. Para marcar as maçãs do rosto e não competir com o restante da make, o indicado é o bluh café ou as cores que variam do vinho ou terracota ao marrom.


        BATOM: Devem evitar as cores abertas, mas para realçar os lábios aposte nas cores: amora, ameixa e burgundy. Cores escuras como o vinho, o marrom chocolate ou o marrom café, harmonizam com qualquer tipo de maquiagem. Para deixar os lábios mais sedutores, pode optar por um batom nude mais gloss incolor!



DICAS DA BLOGUEIRA:
Comprar makes de qualidade por um ótimo preço clique AQUI ou AQUI!
E aí, mais alguma dica?! Deixe-a nos comentários!
Até a próxima! Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *