10 BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE CÔCO PARA O CABELO

Oi galera!
Tudo bem?
O post de hoje é sobre um queridinho que tem mil e uma finalidades: o óleo de côco! Rico em vitaminas, lipídios e proteínas. Ele pode ser seu aliado para dar brilho, vitalidade, melhorar a elasticidade e repor a umidade dos fios.


Ele também pode melhorar o ressecamento e ajudar no crescimento do cabelo se usado direto no couro cabeludo, além de selar as escamas e fornecer nutrientes e proteínas aos fios. Se você ainda não experimentou ou não conhece, está mais do que na hora de saber tudo o que esse óleo pode fazer por você!



Apesar da infinidade de produtos que encontramos por aí, para os mais variados tipos de cabelos, nada substitui o óleo de côco! Um óleo que contém vitamina K, vitamina E, Ômega 6 e Ômega 9 e ferro, que nutre e hidrata os fios, tornando-os mais fortes. Por isso conquista as exigentes, informadas e vaidosas!



O óleo de côco também é usado para a umectação dos cabelos, a reposição de lipídios e massa usando óleos naturais, para a revitalização dos fios, recuperação, crescimento capilar e até mesmo alisamento. Trouxe benefícios do óleo que vão te conquistar também!

1- Ele age no interior do cabelo. A maioria dos óleos hidratam a superfície dos cabelos, mas o óleo de côco penetra os fios, consegue atingir o cortex e beneficia a umidade no cabelo.


2- Ele alinha e suaviza o cabelo que está ressecado. Ele elimina aquele aspecto de arrepiado, desalinhado, deixando o cabelo suave, macio e com brilho. Para obter resultado, você pode hidratar diariamente o cabelo com o óleo de côco. Basta colocar uma pequena quantidade do óleo nas pontinhas e na parte seca. Evite passar na raiz!


3- Ele sela os fios. O óleo sela as escamas, envolvendo os fios com uma camada que protege dos agentes externos e da umidade. Assim, melhora o frizz, a aparência das pontas duplas e protege o cabelo! Para isso, após a hidratação de costume, aplique o óleo de côco, deixe secar. A hidratação vai durar por mais tempo e o seu cabelo vai ficar mais maleável e macio.


4- Ele dá brilho aos fios. Ao selar os fios, o brilho do cabelo aumenta, pois as escamas estarão fechadas e alinhadas. Para isso você pode adicionar algumas gotas de óleo de côco no seu leave in ou creme de pentear e usar diariamente.


5- Ele pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo. Isso é importante para quem investe no crescimento do cabelo! Para isso, basta massagear o couro cabeludo com óleo de côco, assim você vai aumentar a oferta de oxigênio e nutrientes para os seus fios.


6- Ele Contém propriedades antibacterianas e antifúngicas. O óleo de côco protege os fios e o couro cabelo de caspas e piolhos.


7- Ele é diluente de outros óleos, ou seja, ele pode ser misturados com outros óleos. Para isso, você precisa estabelecer seu objetivo, basta você diluir no óleo de côco com o óleo que preferir.



8- Pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Lisos, oleosos, secos, cacheados, mistos, com química, tingidos, etc...



9- Ele é fonte de nutrientes. O óleo de côco contém antioxidantes naturais e nutrientes que agem devolvendo suavidade brilho aos fios. Além disso, é rico em vitamina K, vitamina E, Ômega 6 e Ômega 9 e ferro. Elimina a caspa e impulsiona o crescimento do cabelo.


10- Fonte de proteína. No óleo de côco são encontrados ácidos graxos que ligam à proteína do cabelo, assim, protege os fios da ruptura.



Tá esperando o que pra usar essa maravilha? Gostaram dos benefícios? Você já usou? Comente!
Até a próxima! Beijos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *