10 DICAS PARA SE ADAPTAR AO HORÁRIO DE VERÃO

Oi galera!!!! Td bem com vocês?! Pra muita gente, acordar na segunda feira é difícil. É uma péssima notícia, mas segunda que vem pode ser ainda pior... Sabe por quê?!

Na noite de hoje, à meia noite começa o horário de verão.  :’(

Os relógios devem ser adiantados em uma hora das 00:00 para as 01:00 hora. É triste porque significa que termos uma hora a menos de sono!

Para se adaptar ao horário de verão, trouxe 10 dicas:

1- Mantenha o ritmo mais leve: Relaxe no dia em que o horário de verão entra em vigor, evitando indisposição. Pegar leve nos exercícios, realizar atividades que acalmem, como ioga, por exemplo, é uma saída.

2- Não exagere nas refeições: Faça refeições mais leves, que não exijam muito esforço do seu organismo para a digestão.

3- Durma mais: Dormir tarde pode aumentar as dificuldades de adaptação. Tente ir para a cama duas hora mais cedo do que o habitual. Provavelmente, você não vai pegar no sono imediatamente, mas o clima calmo prepara o corpo para o descanso. Dormindo cedo, será mais fácil acordar no dia seguinte.

4- Um banho morno antes de dormir ajuda a relaxar e é um dos truques acordar se sentindo descansada.

5- Não perca tempo: Deixe todas as suas coisas arrumadas para o dia seguinte, evitando perder tempo ou passar nervoso antes de sair de casa na segunda-feira.

6- Aproveite para descansar: Até sentir que seu organismo está acostumado com a mudança, recuse os convites para sair e voltar tarde demais para casa. No dia seguinte, acordar pode ser muito complicado.

7- Organize seus horários, pelo menos nos primeiros dias, você organize seus horários, fixe horários para todas as suas atividades e tente respeitá-los ao máximo. Isso evita distúrbios de apetite (como fome fora de hora) e um cansaço exagerado. Respeitando ao máximo esta ideia, será mais fácil controlar a fome fora de hora e o cansaço.

8- Evitar cochilar a tarde, mesmo que o cansaço venha, evite dormir, a soneca da tarde pode fazer ir dormir mais tarde, isso pode dificultar que você possa acordar cedo e disposto no dia seguinte.

9- Proteja a pele do sol, lembre-se que das 10 às 15h a incidência do sol é maior, e durante esse horário muita gente costuma andar sobre o sol, seja voltando da escola, indo pra almoçar, indo pra escola, etc... Lembre-se do protetor solar, usar boné ou chapéu e procurar andar na sombra.

10- Beba bastante água! Esse período é mais quente, por isso nos desidratamos com maior facilidade, e para uma vida confortável e manter com um pouco menos de preguiça. Obs.: é recomendado beber pelo menos duas garrafinhas de água por dia!

Nesses quatros meses de duração do horário de verão, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estima economizar cerca de 4% de energia.
Vocês gostam dessa mudança? Comentem aqui!
Até a próxima! Beijos!


4 comentários:

  1. Gostei das dicas, principalmente a 7, a 9 e a 10.
    Seguindo seu blog agora!

    Suzane Almeida
    www.aiecharme.com.br

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Estas dicas ajuda nosso corpo a manter um equilíbrio, mesmo com mudanças externas, ne? Poxa, o início do horário de verão acaba comigo!! Kkkk desta vez senti menos, pq mesmo sem ter lido seu post, fiz algumas coisas, como por exemplo: as 6, 7 e 10!!
    Bjos
    Obrigada pela dica!!
    Amei seu blog!
    To te senguindo!
    Bjos
    Lissa
    Http://esposacacheada. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post te ajudou! Obrigada Lissa!
      Volte sempre! Beijos! até mais! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *