NOVEMBRO AZUL

Oi galera!!!
Tudo bem com vocês?!
Hoje vamos conversar sobre um assunto muito sério e de importante conscientização, afinal, quanto mais informação, melhor!

Mês passado comentei com vocês sobre o OUTUBRO ROSA e hoje vamos falar do NOVEMBRO AZUL! Fale com os pais, amigos, tios e avôs! Vamos lá?!



O QUE É?!
Idealizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, o movimento Novembro Azul promove uma campanha nacional a favor da saúde masculina. Um dos câncer mais frequentes no sexo masculino, o câncer de próstata, fica atrás apenas do câncer de pele não menaloma. 



Segundo pesquisas, a cada seis homens, um é portador da doença. Para conscientizar os homens e diminuir a taxa de mortalidade, que ainda é alta, o Novembro Azul tem o de combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos.

O calendário de atividades do Novembro Azul conta com diversas ações em todos os estados brasileiros, que contemplam a iluminação de pontos turísticos e monumentos, palestras informativas para leigos, ações em estádios, intervenções em eventos populares e pedágios em locais de grande circulação, além de um fórum no Congresso Nacional e no Senado Federal.


SOBRE O LAÇO AZUL...


Simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de próstata e estimula a participação da população, empresas e entidades.
O principal objetivo do Laço Azul a é alertar/informar as pessoas, principalmente os homens, sobre o Câncer de póstata.







NOVEMBRO AZUL NAS CIDADES...






CUIDE-SE!!! NO CÂNCER, A PREVENÇÃO É O SEGREDO!!! 

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) recomenda que homens a partir de 50 anos procurem seu urologista para discutir a prática e a realização da avaliação. Aqueles com maior risco da doença (história familiar, raça negra) devem procurar o urologista a partir dos 45 anos. Os exames consistem na dosagem sérica do PSA e no exame digital retal, com periodicidade anual.
Esta prática está relacionada à diminuição de cerca de 21% na mortalidade pela doença em estudos de grande porte e longo seguimento.

MAIS INFORMAÇÔES AQUI: http://www.sbu.org.br/?campanha-novembro-azul



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *