CUIDADOS DURANTE O CARNAVAL

Oi galera!
Tudo bem com vocês?
Todos sabem que o período de carnaval é pra diversão, de cair na folia, pular, se fantasiar e aproveitar com os amigos.


Mas para aproveitar os dias de folia, pular bastante precisa estar em forma, com bom condicionamento físico e com a saúde em dia! Trouxe algumas dicas que vão te ajudar a pular sem nenhuma preocupação. Bora conferir?!



1- Passe filtro solar – mesmo que você saia na correria, ou que o dia esteja nublado, para evitar queimaduras solares e ardência. Lembre-se sempre de aplicar o filtro solar na pele, nos lábios e até nos cabelos, antes de sair no bloco e tente levar um frasco pequeno para reaplicar durante o dia, pois os raios ultravioleta ultrapassam as nuvens e nos queimam sem nos dar a sensação de ardor. Se proteja do sol com chapéus, bonés e óculos escuros.

2- Se hidrate - Beber muito líquido também é importante, para evitar a desidratação. Normalmente a quantidade diária de água recomendada é de dois litros, mas durante o Carnaval é preciso beber de dois a três litros diariamente.
OBS.: Algumas horas antes da festa consumam de 250 a 500 ml de água, sucos ou água de coco. Durante a folia, mantenha uma ingestão constante desses líquidos, de 200ml a cada 20 min em média.

3- Cuide da sua alimentação. Nos dias de folia, é necessário ter ao menos uma refeição completa, pois, se for passar o dia inteiro na rua, somente os lanchinhos não sustentam. Evite comer na rua, por uma questão de higiene, não se sabe como aquele alimento foi cortado, armazenado, assim o risco de infecção é muito maior.
OBS.: Consuma mais carboidratos, nas refeições que antecedem a festa. Antes da folia aposte no consumo de frutas ou uma boa salada, esses alimentos são ricos em água e sais minerais e vão te ajudar a se manter nutrido e hidratado. Depois da curtição aposte numa refeição caprichada, com carboidratos, proteínas e demais nutrientes para recuperar as energias.

4-Use calçados confortáveis. Assim você evita incômodos, bolhas e dores nos pés. Caso você sinta dores nas batatas da perna e pés depois de um dia inteiro caminhando e pulando, aposte em cremes que possuem substâncias calmantes. Ele ajudam a relaxar as pernas ao final do dia. Caso fique com bolhas nos pés, não as fure, pois elas podem infeccionar. Nesses casos, opte por sapatos abertos para arejar, pois a bolha vai estourar sozinha e cicatrizar. Se preciso, vá ao seu dermatologista antes da festa;


5- Não beba em excesso, mas se beber, se hidrate. Para sentir menos os efeitos do álcool, o ideal é tomar a bebida alcoólica alternada com água. Comer fruta também é uma boa, tente comer pela manhã, ou invista nos sucos, na água de coco com melancia, melancia com abacaxi ou suco de água de coco com couve, entre outros.


6- Tenha atenção com os seus objetos. Evite levar objetos caros, talões de cheque ou cartões de crédito. Leve apenas um documento original com foto, sua carteira do convênio médico caso possua e o dinheiro que pretende gastar.


7- Cuidado com o sprays, esses produto contêm substâncias tóxicas, que podem causar alergias em contato com a pele podem causar alergia, se inalados, podem provocar rinite e asma e se entrarem em contato com os olhos, pode causar ardor, incomodo e conjuntivite.


8- Escolha bem o tecido e modelo de suas fantasias. Evite fantasias que tenha como material tecidos sintéticos e apertados, que podem causar brotoejas, principalmente em crianças. Prefira roupas de algodão, leves e claras.


9- Não use maquiagem de adultos nas crianças. A pele das crianças é sensível, os cosméticos de adultos podem provocar nos pequenos dermatite de contato e consequentemente alergia por conterem substâncias químicas para maior fixação. Use maquiagem infantil.



10- Descanse sempre que possível e durma de 7 a 8 horas por noite, assim não lhe faltará disposição para curtir todos os dias da festa!







Se cuide e aproveite ao máximo!
Até a próxima! Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *