CRUSH?! VOCÊ TEM UM?

Oi galera!
Tudo bem?
O post de hoje é meio que uma utilidade linguística! Kkk

Ontem uma amiga veio me perguntando o que é esse tal de “crush” que ela tanto via nas redes sociais, mas não entendia. Eu expliquei a ela, e, horas depois, navegando na internet vi que o Padre Fábio de Melo também não sabia e foi surpreendido com uma garota!

Mas não se preocupe, se você não sabe o que é crush, vem comigo que eu vou explicar!!!


Olha o que aconteceu com o padre:


Ele perguntou nas suas redes o que era e quando soube, respondeu: é sim!

Mas é pecado ter um crush?!
Não! kkkk Mas o que é Crush?
Na tradução literal da língua inglesa para o português. crush significa “esmagamento” ou “colisão”. Mas a palavra também é usada no sentido figurado para se referir a um sentimento por alguém, “quedinha” ou “paixonite, paqueras, peguetes, flertes, namoradinhos, etc.


O termo “crush” é muito utilizado nas redes sociais referindo às “paixões passageiras” ou “paixão intensa e idealizada”. Na língua inglesa, mesma palavra, dependendo do contexto ou expressão, pode significar sentimentos completamente distintos. Exemplo: “to have a crush on” significa “estar apaixonado por”, enquanto “to be crushed” quer dizer “estar desapontado” ou “estar incomodado”.

E aí?! Alguém tem um crush misterioso?! Ou um escancarado?! É famoso ou anônimo? É proibido ou não?!  Eu tenho o meu crush! E você?! Comente!
Até a próxima! Beijios!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *