OLIMPÍADAS RIO 2016 - #2 O QUE SIGNIFICA SÍMBOLO DAS OLIMPÍADAS

Oi galera!
Tudo bem?!
Depois de saber a história das olimpíadas, vou falar pra vocês um pouco sobre o logotipo, a imagem que a gente mais tem visto por aí nos últimos dias.


Mas você sabe o que significa? Por que são cinco arcos? Por que são entrelaçados? O por que dessas cores? Vem comigo que eu te conto!

Denominados como arcos ou anéis olímpicos, o símbolo das olimpíadas foi idealizado em 1913, pelo francês Pierre de Fredi, o Barão Pierre de Coubertin (1863-1937). O símbolo é composto por arcos de cinco cores cores: azul, amarelo, preto, verde e vermelho, interligados sobre um fundo branco.


Os anéis entrelaçados representam a união dos cinco continentes e uma da suas cores, incluindo o branco está presente na bandeira de cada um dos países filiados ao COI (Comitê Olímpico Internacional). A cor de cada arco corresponde a um continente, sendo assim, o azul simboliza a Europa; o amarelo a Ásia, o preto a África, o verde a Oceania e o vermelho as Américas.


Esse símbolo é a marca do próprio Comitê Olímpico Internacional e a principal representação gráfica dos Jogos Olímpicos. A marca do Comitê Olímpico Brasileiro une os aros olímpicos à Bandeira Nacional do Brasil.



Saiba mais sobre as olimpíadas:

- A TOCHA OLÍMPICA 

- O QUE É AS OLIMPÍADAS? 

E aí, vocês sabiam dessas informações?! Comentem!
Até a próxima!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *