TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MAQUIAGEM #6 O BATOM IDEAL PARA O SEU LOOK

Oi galera!
Tudo bem?
Muitas vezes montamos um look perfeito e na hora da maquiagem bate aquela dúvida: qual batom devo usar?! Se isso já aconteceu com você, saiba como se livrar de vez dessa dúvida cruel!!!


Assim como o look, o batom errado pode acabar com a sua produção! As cores não devem brigar entre si, pois podem causar um péssima aparência! Vem comigo que eu te ajudo a decidir qual a melhor cor de batom para o seu look! Vem comigo!


O QUE VAI CHAMAR A ATENÇÃO?
Você tem que decidir entre a maquiagem e o look, o que vai chamar a atenção na sua produção? Lembre-se que se as duas coisas forem forte, podem gerar uma “poluição” na sua produção. Para ajudar você compor a harmonia do seu look e sua maquiagem utilize o círculo cromático:


DICA 1: LOOK DE INVERNO
No inverno, geralmente, usamos looks nos tons de cinza, marrons, pretos e vermelhos, esses tons criam uma harmonia positiva com batons escuros, que apesar de serem fortes, são neutros e elegantes!



DICA 2: LOOK DISCRETO
Se você optou por chamar a atenção para o look, você deve apostar no batom coringa: o batom nude. Esse tom de batom faz com a maquiagem fique neutra, criando uma harmonia entre o look e a make. O nude varia do bege claro, cor de boca, pêssego ou marrom claro, você pode escolher de acordo com o seu tom de pele ou da sua preferência!




DICA 3: LOOK COM CONTRASTE
Para fazer o contraste, você deve escolher o batom na cor oposta à cor do seu look. Por exemplo: se você optar por um look em que a cor azul clara prevaleça, o batom deve ser na cor vermelha. Com o azul escuro, você pode usar batom laranja, e com o azul turquesa, você apostar num batom rosa.

 


DICA 4: LOOK ELEGANTE
Para fazer a combinação de um look elegante e com harmonia, você deve escolher um batom com a cor mais próxima da cor do seu look. Por exemplo: Se no seu look prevalece a cor rosa ou laranja, um batom vermelho cai muito bem!



Saiba mais sobre batons:





Depois dessas dicas é só escolher o seu look e optar pelo tom de batom ideal! 
E aí, estão preparadas? Comentem!
Até a próxima! Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *