DICAS PARA EVITAR GRIPE NO INVERNO

Oi galera!
Tudo bem?!
Com essa mudança climática, é comum aparecer as gripes e resfriados, parece impossível evitar, mas se você tomar alguns cuidados, pode passar o inverno sem ser contagiado!


Além de cuidar do seu sistema imunológico, você pode seguir algumas dicas básicas e ficar longe das gripes e dos resfriados nesse período! Quer saber mais? Vem comigo!

DICA 1 - EVITE LUGARES FECHADOS
Eu sei que as vezes é impossível abrir as janelas e portas dos lugares que frequentamos, mas sempre que possível, faça isso. No ônibus, no carro, na sala de trabalho, etc...
Tenha em mente que é importante arejar a sua casa, e principalmente o seu quarto, abra a janela um pouco durante o dia.


DICA 2- LAVE SEMPRE AS MÃOS
Esse deve ser um hábito diário, mas no inverno ele deve ser ainda mais intenso. Sempre que chegar em casa, lave as mãos com sabão. E se você for ficar na rua muito tempo, leve um pouco de álcool em gel na bolsa e use de vez em quando (principalmente antes de comer).



DICA 3- CUIDE DO SEU BEM ESTAR
É importante que você se alimente bem, durma bem e se exercite. Assim você contribui para com o seu sistema imunológico e consequentemente evitando que você fique doente.


DICA 4- VACINE-SE
Se possível tome a vacina da gripe, para os adolescentes, ela não é de graça nos postos de saúde. Por isso, vai ser preciso pagar entre R$ 50 e R$ 80 para receber essa proteção. Converse com seus pais. Se a sua cidade estiver sendo muito atingida por casos de gripe, vale a pena gastar esse dinheiro. Ah, a vacina protege contra gripes comuns e contra o H1N1 também!


Se mesmo com todos os cuidados você ficou gripada, descanse e tome muito líquido (eles ajudam a eliminar a coriza). É normal ficar com dores do corpo e ter menos fome. Mas se você tiver febre muito alta, vômitos e diarreia, vá direto ao hospital.
E aí, gostaram das dicas? Se você tiver mais alguma, comente!
Até a próxima!
Beijos!


Me acompanhe também nas outras redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *