DICAS PARA LÁBIOS RESSECADOS

Oi galera!
Tudo bem com vocês?!
O assunto do post de hoje é sobre uma das coisas mais comuns nessa época do ano: lábios ressecados ou rachados! Para quem tem lábio sensíveis como eu, vários fatores podem influenciar na aparência e na saúde desta parte da boca. Sem falar no incômodo né?!



Logo de cara eu dou uma dica que eu uso e recomendo: o Bepantol Derma Regenerador Labial!
Ele soluciona o problema dia um dia para o outro! Mas além dessa dica, eu trouxe outras que vão te ajudar, caso esteja passando por esse problema! Vem comigo!

No inverno, os lábios ficam ainda mais vulneráveis e para os manter sempre com uma aparência saudável, você deve ter alguns cuidados. A exposição ao frio e ao sol muito quente pode prejudicar a hidratação natural dos lábios, principalmente se ele estiver desprotegido.


DICA 1: HIDRTAÇÃO
É essencial que você mantenha os lábios sempre hidratados, essa é a melhor forma de protege-los do ressecamento e evita o surgimento de feridas. Para isso, você pode usar a manteiga de cacau, o Bepantol Derma Regenerador Labial, batons a base de manteiga de gordura vegetal e batons a base de cera de abelha.


DICA 2: EVITE PASSAR A LÍNGUA NOS LÁBIOS
Para conseguir hidratar os lábios, é indicado que evite a saliva. Isto porque, apesar de ajudar a disfarçar o desconforto e a desidratação, em seguida o hábito leva a uma desidratação ainda maior. Entre outros motivos isto acontece devido ao fato de a saliva ter enzimas digestivas que podem agredir a pele dos lábios, portanto, é bom evitar.

DICA 3: CUIDADO COM AS ALERGIAS
As alergias geralmente ressecam os lábios. Você deve ficar atento ao desenvolvimento das mesmas pode ajudar a evitar a situação. Se você tem alergia ou lábios sensíveis, dê preferência à batons hipoalergênicos, assim como cremes dentais especiais para determinadas pessoas. Ter atenção a estes detalhes pode ser fundamental para evitar o ressecamento e o surgimento de desconfortos.


DICA 4: LÁBIOS RESSECADOS - RECEITA CASEIRA 1
Se os lábios estiverem ressecados, provocando ardência, você pode usar o chá de camomila para fazer compressas, isso pode ser bastante efetivo.

DICA 5: LÁBIOS RESSECADOS - RECEITA CASEIRA 2
Outra dica para lábios ressecados é passar mistura de água mineral e amido de milho e deixar agir no local por cerca de 10 a 15 minutos todos os dias. Esta mistura é capaz de hidratar, amaciar e acalmar a região, além de remover delicadamente as pelinhas que vão se soltando quando da descamação.


DICA 6: LÁBIOS RESSECADOS - RECEITA CASEIRA 3
Você também pode umedecer os lábios regularmente com azeite de oliva, isso ajuda a mantê-los hidratados e protegidos.

DICA 7: LÁBIOS RESSECADOS - RECEITA CASEIRA 4
Outra dica de hidratação é você misturar uma colher (chá) de pasta de mel a uma colher (chá) de vaselina e aplique nos lábios. Deixe agir por 15 minutos e após esse período, remova com um chumaço de algodão embebido em água morna. Repita o procedimento por cinco dias seguidos.


DICA 8: LÁBIOS RESSECADOS - RECEITA CASEIRA 5
Você também pode máscara noturna, pois elas podem ajudar a evitar o ressecamento dos lábios, assim como aplicar pomadas hidratantes uma vez por dia na região, especialmente as que possuem vitamina B5 em suas fórmulas. Por fim, outra dica caseira que pode ajudar neste sentido é realizar breves massagens locais ao longo do dia, assim como espalhar um pouco de óleo de amêndoas na região, de forma a manter os lábios sempre bem hidratados e protegidos.
E aí, alguém tem mais alguma dica?! Comente!
Até a próxima!
Beijos!

Me acompanhe também nas outras redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *