ÁGUA QUENTE É INIMIGA DOS CABELOS

Oi galera!
Tudo bem?!
Se tem uma coisa que é comum quando vai chegando o friozinho é aquele banho quentinho não é?! Mas vocês sabiam que a água quente não é indicada para a pele e muito menos para os cabelos?


Pois é! Água quente resseca a pele e detona os fios! Quer saber mais?! Vem comigo!

Por mais que seja gostos uma banho quentinho, lavar o cabelo na água quente faz com que o coro cabeludo fique mais oleoso, pois a temperatura da água faz com que nosso corpo libere as chamadas glândulas sebáceas. Que além de aumentar a oleosidade, contribui para o aparecimento da caspa e pode tirar o brilho dos fios.



Se você gosta de tomar banho e lavar o cabelo com água quente, mude esse hábito já! Se quiser, é só seguir essa dica: você pode lavar o cabelo na água morna e depois do banho, passar apenas um jato de água gelada no cabelo, assim ela poderá ajudar a diminuir o desgaste.


Além da água quente, fique atenta ao calor do secador, da chapinha, da escova rotativa e afins. Quando for secar o cabelo, tire o excesso de água com o jato frio e, quando os fios estiverem apenas úmidos, passe para o jato quente: dessa forma, o tempo de contato com o ar quente vai ser menor.


E aí, curtiram a dicas?! Comente!
Até a próxima!
Beijos!
Me acompanhetambémnasoutrasredes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *