TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MAQUIAGEM #1 - A OCASIÃO

Oi galera!
Tudo bem?!
Bora falar de assunto que eu particularmente adoro?! Maquiagem! Quem resiste a essa belezinha?!
A maquiagem há muito tempo é a grande aliada da beleza para as mulheres, e para muitos homens. Isso mesmo! Cada vez mais homens aderem os segredinhos de maquiagem para realçar a beleza e disfarçar as imperfeições, coisas que nós mulheres já usamos há séculos!


Mas se engana quem acha que sabe tudo! Vem comigo que eu vou te mostrar tudo o que você precisa saber sobre maquiagem!

Todos sabem que além de realçar a beleza, a maquiagem corrige alguns defeitos como as manchas, olheiras e espinhas que aparecem no rosto. Para atender todas as necessidades, existem vários tipos de maquiagem, que dependem da ocasião e da pessoa.

O que usar em cada ocasião?
A maquiagem para a noite é mais carregada, mas over, enquanto a make para o dia é mais natural, leve e suave.

- Para o trabalho, escola, faculdade, passeios casuais.
A maquiagem mais indicada é a maquiagem neutra ou básica, aquela que tem como finalidade a correção e deixar uma aparência saudável.

DICA DA BLOGUEIRA: Você deve limpar a pele e hidrata-la. Depois use o corretivo nas olheiras e nas imperfeições, se achar necessário, um blush rosado, em tom coral ou se quiser, passe pó bem da cor da sua pele na zona T (Espalhe bem até onde o cabelo nasce, perto das orelhas, no pescoço). Nos olhos rímel ou máscaras para os cílios e se quiser uma sobra clara (a sombra bege, cai muito bem na pálpebra, com o côncavo como sendo limite). Na boca um batom natural ou nude, se preferir um gloss claro ou um hidratante labial fazem a diferença.


Se você quiser uma make mais iluminada, para um passeio casual, essa make é discreta e sensual na medida certa. Você pode passar pó iluminador na região “T” e um pouco em volta do nariz e no queixo (o rosto fica com efeito fresco e iluminado). Você pode completar com blush muito discreto e não muito marcado. Nos olhos você pode optar por uma sombra marrom claro e no canto interno do olho, uma sombra iluminadora e por dentro um lápis branco para abrir o olhar e nos cílios rímel.


Se optar por uma maquiagem com efeito bronzeado, você pode usar o pó com efeito bronzeado e destacar os olhos com sombra, pode ser grafite, preta, marrom escuro, dourado, verde petróleo. Abuse nas camadas de rímel. Opte por um blush, com tom terroso. OBS.: Lembre-se como os olhos já vão estar em destaque, procure usar um batom de cor mais discreta.

- Para eventos noturnos, baladas...
A maquiagem indicada é a que corrige e realce a beleza.
DICA DA BLOGUEIRA: Você deve limpar a pele e hidrata-la. Depois pode usar corretivo para fazer o contorno e corrigir imperfeições, base e pó da cor da pele. Pode usar também o pó iluminador par realçar. Nos olhos você pode fazer um degradê, uma sombra no côncavo dos olhos, misturada com sombra mais clara para iluminar o olhar, ou um esfumaçado com preto. Você pode passar lápis no contorno e delineador. Além disso, blush e um gloss deixam o visual perfeito.


Se quiser uma make colorida e ousada, destaque os olhos e a boca. A pele deve ficar com aspecto suave. Para isso passe uma camada de base bem fina só para uniformizar o tom da pele sem pesar na cobertura. Você também pode usar o pó para controlar o brilho e fixar a maquiagem. O iluminador pode ser usado no canto interno dos olhos e também logo abaixo da sobrancelha para aumentar e iluminar o olhar. Você pode delinear e brincar com as cores das sombras. Lembre-se que o blush e o batom devem ser em tons claros.


Se você quiser uma make com batom vermelho ou olho escuro, lembre-se de focar somente em um elemento do seu rosto: o olho ou a boca e em ambas as maquiagens o blush deve ser discreto. Se for esfumaçar ou delinear os olhos, os lábios devem ser discretos, cor de boca. Se for usar o batom vermelho, opte por não usar sombra. Aposte somente num blush, rímel e se desejar, delineador.


DICAS DA BLOGUEIRA:
- Para a maquiagem durar mais tempo, você pode passar spray fixador de cabelo no rosto.
- Para que o batom dure mais tempo, você pode passar por baixo dele base ou corretivo.
- Comprar makes de qualidade por um ótimo preço clique AQUI ou AQUI!

O importante é usar a make ao seu favor, evitar os erros gritantes e se sentir linda!
Se quiser mais dicas, continue no blog e acompanhe os novos capítulos!
Se gostou ou se quer saber mais alguma coisa? Comente!
Até a próxima! Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *