DICAS PARA A PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO #1

Oi galera! Tudo bem?!
Hoje eu trouxe dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez! Afinal, depois de ter comprado as passagens, quanto mais perto da data de embarque, maior a ansiedade, as curiosidades e o nervosismo de voar, não é mesmo?


O primeiro voo nos leva ao mundo desconhecido dos aeroportos, conexão, check-in, escala, turbulência, portão de embarque, etc. Por isso eu pesquisei e montei um guia prático para o tripulante de primeira viagem! No post de hoje, vou falar sobre a bagagem, os documentos necessários e alguns coisas úteis! Bora conferir?!


- A BAGAGEM
Os viajantes podem levar dos tipos de bagagem, a mala de mão e mala.A mala grande deve ser despachada no momento do check-in e deve ter no máximo 23 quilos, no caso dos voos nacionais. Se houver excesso, e sua mala pesar mais que o estipulado, você deve pagar uma taxa extra.

A bagagem de mão de mão deve ter no máximo 5 quilos e será carregada por você no avião. Nela, deve colocar seus documentos e objetos de valor (carteira, celular, documentos, câmeras, computador, etc...). Por medidas de segurança, não entram na mala objetos cortantes (alicate, tesoura de unha, faca, canivetes etc.), frascos com líquidos com mais de 100 ml e produtos inflamáveis ou explosíveis (como isqueiros e sprays).



DICAS DA BLOGUEIRA: 
- Identifique sua mala com uma fitinha ou um adesivo, para não confundi-la com a de outra pessoa na hora da retirada.
- Coloque um cadeado para proteger os pertences.



- OS DOCUMENTOS
Para os voos nacionais você pode utilizar o RG, carteira de motorista, passaporte nacional ou a carteira de trabalho, originais ou cópias autenticadas. Fique com o seu documento sempre à mão, pois ele será pedido mais de uma vez. Para viagens internacionais, são necessários o passaporte, com o visto do local a ser visitado (se o país exigir). E, para alguns destinos, são necessários também comprovantes de vacinas específicas.





DICAS DA BLOGUEIRA:
 - No dia da viagem, escolha roupas e calçados confortáveis.
- Leve um casaco a bordo para se proteger do frio do ar-condicionado.
- Leve chicletes! Algumas pessoas sentem dor de ouvido principalmente no momento do pouso e da decolagem. Simular bocejos ou mascar alguma coisa ajuda a aliviar o desconforto.
- Se você enjoa, leve o remédio habitual.
- Se sentir náusea, relaxe e respire pausadamente.
- Evite ingerir bebidas alcoólicas antes da viagem, já que a altitude potencializa os efeitos do álcool

Não deixe de acompanhar as dicas! Amanhã vou falar sobre o que você deve fazer no aeroporto e no avião! Se quiser fazer alguma pergunta ou tiver mais dicas comente!
Até a próxima!
Beijos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *